As I Jornadas da APICAD “L’intercompréhension interactive avec Miriadi et au-delà”, realizaram-se nos passados dias 2 e 3 de julho, 2 anos após a finalização do último projeto financiado da Galasaga, o projeto Miriadi, e teve como objetivo fazer o balanço do trabalho da rede e  projetar o futuro em termos de iniciativas conjuntas ao nível da formação, investigação e divulgação.

Os 2 dias contaram com várias apresentações por investigadores participantes na Rede e com um Atelier sobre a utilização da Plataforma Miriadi.

O projeto Miriadi realizou-se entre os anos 2012 e 2015, funcionando agora de forma sustentável além do período de duração do projeto através da rede APICAD. Foi coordenado na Universidade de Aveiro por Maria Helena Araújo e Sá (CIDTFF) e fizeram parte da equipa vários investigadores do CIDTFF: Ana Isabel Andrade, Ana Raquel Simões, Ana Sofia Pinho, António Moreira, Maria João Loureiro, Maria José Loureiro, Leonor Santos, Filomena Martins, Mónica Bastos, Rosa Maria Faneca e Sílvia Melo-Pfeifer.