A investigadora do CIDTFF Vanda Santos, irá colaborar com o investigador Gabriel-Miro Muntean na Dublin City University, no âmbito do ECIU Research Mobility Fund, na área científica prioritária do ECIU “Education: innovative teaching and learning”.

Durante a estadia, Vanda Santos prevê contribuir com dinamização de um seminário e colaborações ao nível da investigação em e-learning e m-learning adaptativos, criando novas oportunidades de colaboração e publicações de alta qualidade.

A motivação para a escolha deste parceiro colaborativo está no uso de tecnologias de ensino e aprendizagem com o objetivo de melhorar resultados e aumentar a motivação e compromisso por parte de alunos.

Os objetivos da colaboração são a aquisição de conhecimentos e de ferramentas relevantes ao desenvolvimento de investigação, e a construção de uma rede profissional noutras universidades ECIU beneficiando cada um, bem como a ECIU como um todo.