No âmbito do seu trabalho de mestrado, a aluna Luísa Gomes criou um novo guião educativo, com o apoio da equipa EduPARK, que se encontra integrado na app do projeto. Este guião foi explorado no parque por 25 alunos do 8º ano da Escola Básica João Afonso de Aveiro, no dia 13 de junho.

Os grupos de alunos percorreram um trajeto que os orienta para a realização de aprendizagens contextualizadas no âmbito da disciplina de Ciências Naturais. A professora titular da disciplina considerou que o guião está adequado a alunos do 8º ano de escolaridade, promovendo de forma eficaz diversas aprendizagens curriculares na área das Ciências Naturais. Os alunos revelaram motivação e entusiasmo com o jogo outdoor, tendo explorado os diversos recursos educativos associados ao guião.

Luísa Gomes procedeu a recolha de dados para fins de investigação, no âmbito da sua dissertação de mestrado.