No passado dia 27 de maio foi assinado um protocolo de cooperação entre o CIDTFF (Centro de Investigação em Didática e Tecnologia na Formação de Professores da Universidade de Aveiro) e o OBSERVARE (Observatório de Relações Exteriores da Universidade Autónoma de Lisboa).

Este protocolo prevê promover a cooperação na área de investigação sobre o ‘Abandono e (In)Sucesso escolares no Ensino Superior’ no âmbito da monitorização e avaliação da qualidade e do impacte de cursos ministrados ou a ministrar pelas instituições de ensino superior envolvidas; da coautoria em publicações bem como coapresentações em congressos ou outros eventos de natureza científica.

Desta equipa fazem parte as investigadoras Betina Lopes, Carla Ferreira e Nilza Costa do Lab_SuA – CIDTFF (Laboratório de Supervisão e Avaliação) e o Professor Doutor Ricardo Sousa, coordenador do ciclo de estudos de mestrado do Departamento de Relações Internacionais da Universidade Autónoma de Lisboa.