11 – 13 julho, 2019 | Escola Secundária Amato Lusitano, Castelo Branco

Teresa Neto, investigadora do CIDTFF, marcará presença no PROFMAT2019, encontro nacional de professores de Matemática, com uma conferência com discussão subordinada ao tema “Abordagem visual na resolução de problemas geométricos”.

A investigadora do CIDTFF, Fátima Jorge, integra também a comissão científica do evento.

O ProfMat 2019 dá visibilidade e expressão a quatro grandes temáticas: Flexibilidade Curricular e Aprendizagens Essenciais; Raciocínio Matemático; Tecnologia no Ensino da Matemática; e o Professor e a Aula de Matemática.

Cada uma destas temáticas desdobra-se em sessões plenárias, conferências com discussão e mesas redondas, abordando assuntos específicos em cada caso, procurando ter em conta os interesses dos professores e contemplar os vários ciclos de escolaridade.