De 25 a 27 de junho de 2020 terá lugar na Universidade de Valência o VII Seminário Ibero-americano CTS (VII SIACTS), uma edição especial do Seminário, em que se celebra o vigésimo aniversário desde a primeira edição, realizada em julho do ano 2000, na Universidade de Aveiro (Portugal).

Integram a comissão organizadora e científica do evento os investigadores do CIDTFF, Isabel P. Martins, Rui Marques Vieira e Fátima Paixão. Também participam na comissão científica os investigadores J. Bernardino Lopes, Alcina Mendes, Ana V. Rodrigues, Patricia Sá e Celina Tenreiro-Vieira.

Com o tema geral escolhido nesta ocasião, “Vinte anos de avanços e novos desafios na Educação CTS para a conquista dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)”, pretende-se abordar desafios urgentes para o ensino das Ciências, conduzindo a formação de uma cidadania preparada e ativa perante os graves problemas socio-ambientais interconectados aos que enfrentamos.

O envio de resumos de trabalhos (comunicações orais, posters e workshops) deverá ser feito até 15 de dezembro, de acordo com indicações disponibilizadas no site do evento.