As investigadoras do CIDTFF, Xana Sá-Pinto e Vanessa Souza estiveram presentes com posters e comunicações na 13th Conference ESERA 2019, que teve lugar em Bolonha, Itália, entre os dias 26 e 30 de agosto.

Xana Sá-Pinto apresentou a comunicação em formato poster “The taste of biodiversity: exploring domestic plant breeds intraspecific diversity To foster scientific literacy” em co-autoria com Sara Aboim e Lisa Afonso; e a comunicação oral, intitulada “The impact of exploring sexual selection In elementary school students understanding of evolution”, em co-autoria com Alexandre Pinto, Patrícia Pessoa, Pedro Cardia e Joaquim Bernardino Lopes (CIDTFF).

Vanessa Souza apresentou a comunicação em formato poster, subordinada ao tema “Teachers’ pedagogical practices in integrated contexts of education: the case of study visits to science museums — firsts results”, em co-autoria com seus orientadores e investigadores do CIDTFF, Vitor Bonifácio e Ana V. Rodrigues. Esta comunicação é decorrente da participação da investigadora na ESERA Summer School 2019, em junho do corrente ano.

A Conferência ESERA é um dos mais importantes eventos sobre educação científica na Europa e é organizada pela European Science Education Research Association (ESERA), uma associação formada por membros da União Europeia que visa promover relações entre investigadores em educação científica na Europa e comunidades semelhantes em outras partes do mundo.

A participação das investigadoras na 13th Conference ESERA 2019 foi apoiada pelo fundo EuroScitizen COST Action.