23 – 24 setembro, 2019 | Escola Superior Pedagógica do Namibe/UMN, Angola

A investigadora do CIDTFF, Maria João Loureiro, integra a comissão organizadora do 2º CIEA, 2º Simpósio “Caminhos de Investigação em Educação em Angola”, que conta com o apoio do CIDTFF. Entre os convidados, incluindo conferencistas e comentadores, encontram-se também as investigadoras do CIDTFF, Isabel Alarcão, Betina Lopes, Maria Helena Araújo e Sá e Teresa Neto.

Na sequência do 1º Simpósio “Caminhos de Investigação em Educação em Angola”, iniciativa de doutorandos do Programa Doutoral em Educação da Universidade de Aveiro em colaboração com a Escola Superior Pedagógica do Namibe, nesta 2ª edição do simpósio, a ter lugar em Moçâmedes, procura dar-se continuidade às discussões sobre questões relacionadas com a Educação em Angola.

Destinado a Estudantes de doutoramento, mestrado e licenciatura da área de Educação e a Profissionais de educação (professores, formadores, investigadores, decisores políticos…), tem como objetivos: disseminar os trabalhos de investigação científica de inscritos em programas de doutoramento em Educação; discutir com peritos os trabalhos em curso, tendo em vista melhorar a sua qualidade e credibilidade; fazer um levantamento das temáticas dos estudos em curso na área da Educação, tendo em vista a definição de diretrizes capazes de nortear os rumos da Educação em Angola e da investigação nesta área; criar redes de contactos entre os investigadores angolanos e investigadores internacionais.

O envio de resumo (até 2000 palavras), indicando se pretendem propor comunicação ou poster, deverá ser enviado para o email espdnamibe@gmail.com até 18 setembro, 2019.