Dia 2 de agosto de 2019 teve início o estágio de pós-doutoramento de Marina Patrício de Arruda no LEduC (Laboratório Aberto de Educação em Ciências), sob a coordenação de Rui M. Vieira.

Investigadora do Grupo de Pesquisa Formação Cultural, Hermenêutica e Educação da Serra Gaúcha (GPFORMA SERRA – Universidade de Caxias do Sul/CNPq/UCS) e Grupo de Pesquisa EDUSEX – Formação de Educadores e Educação Sexual (Universidade Estadual de Santa Catarina/CNPq/ UDESC), a professora aprofunda estudos sobre a formação de professores, nomeadamente do ensino superior.

O estágio articula-se com a investigação realizada sobre o desenvolvimento de capacidades de pensamento crítico e práticas implementadas por professores em sala de aula, e terminará em janeiro de 2020.