Ana Balula e Sandra Vasconcelos, investigadoras do CIDTFF, visitaram a Mykolas Romeris University, Lituânia, entre 5 e 12 de setembro, no contexto de Mobilidade docente ERASMUS+, na área de Ensino de Inglês para Fins Específicos.

Neste âmbito, foram acolhidas por Liudmila Mockienė, Diretora do Instituto de Humanidades, tendo ainda participado em diferentes reuniões com outros docentes e investigadores do Instituto. Estas reuniões tiveram como principais objetivos promover alargamento da rede de investigação e publicação internacionais iniciada em contactos anteriores e debater estratégias de ensino e aprendizagem na área do Ensino de Inglês para Fins Específicos no Ensino Superior.

Durante a sua estadia, as duas investigadoras leccionaram aulas de Inglês para Fins Específicos a alunos das áreas de Administração Pública e Comunicação, subordinadas ao tema “Branding Your Professional Profile”, tendo sido trabalhados conteúdos e estratégias comunicativas relacionados com a criação de redes profissionais em plataformas digitais, tais como o Twitter e o LinkedIn.

As docentes dinamizaram ainda uma sessão de trabalho com alunos de doutoramento na área da Educação com o propósito de partilhar e debater boas práticas e abordagens ao Ensino de Inglês para Fins Específicos com recurso a tecnologias digitais.