Filomena Martins, investigadora do CIDTFF, participou a convite na mesa redonda intitulada “Elèves à besoins spécifiques et évaluation, pratiques de classe et formation des acteurs, regards français et européens” no âmbito das Jornadas “Inter_C- langues”, que tiveram lugar na Le Mans Université no dia 10 de outubro.

Estas jornadas de estudo, subordinadas ao tema “Prendre en compte la diversité des répertoires et (s’) évaluer en langues : se situer pour développer des compétences méta-trans-langagères ? Regards inter-disciplinaires et diversité des contextes à travers l’Europe” (em tradução livre, “Considerar a diversidade de repertórios e avaliar(-se) em línguas: situar-se para o desenvolvimento de competências meta-trans-linguísticas? Visões interdisciplinares e diversidade de contextos através da Europa”), abordaram as áreas da investigação e das práticas de ensino e formação relativos à educação plurilingue e, nomeadamente, a importância da valorização dos repertórios plurilingues dos alunos para o sucesso escolar e o viver juntos.