A Doutora Vânia Carlos e o Professor António Moreira, receberam no Departamento de Educação e Psicologia da UA, nos dias 20 e 21 de abril, investigadores da equipa do projeto “ENAbLE – Educational Advancement of ICT-based Spatial Literacy in Europe” (http://enable-project.eu/) das Universidades de Muenster e Castellón, para uma reunião internacional do projeto.

Para além das sessões de trabalho no DEP incidindo sobre as tarefas finais do projeto, que terá o seu términus em setembro de 2017, e de se terem discutido possibilidades de desenvolvimentos e candidaturas futuras, realizaram-se atividades na Escola Secundária da Gafanha da Nazaré (ESGN), parceira neste projeto, que puseram em contacto investigadores, alunos e professores. Os alunos assumiram o protagonismo apresentando publicamente as atividades realizadas no presente ano letivo, e dinamizaram geojogos para os investigadores jogarem, utilizando as apps desenvolvidas ao longo do projeto (OriGami e NavApps). A sessão contou também com a presença da Diretora da ESGN, a professora Eugénia Pinheiro.

Finalmente tivemos a amável presença da Doutora Maria José Loureiro a representar o ccTICua e da Doutora Lúcia Pombo, membro da coordenação do CIDTFF, a fazer uma breve apresentação do mesmo, reforçando a desejável continuação de parcerias futuras.

fotografias