A equipa EduPARK em conjunto com o CCTic-UA organizou uma ação de curta duração (3h) para professores no dia 10 de julho, enquadrada no Programa da visita do consultor externo, Professor Martin Llamas Nistal.

A ação contou numa primeira parte com duas comunicações: i) “Una experiencia de flipped classroom en la Universidade de Vigo”, por Martin Llamas Nistal e ii) “Um ano de experiência de desenvolvimento da app EduPARK”, por Lúcia Pombo

A segunda parte de ação decorreu em contexto outdoor, no Parque Infante D. Pedro, onde os 32 professores participantes tiveram a oportunidade de explorar, em grupo, a app do EduPARK específica para o 2º CEB, fazendo-se em simultâneo um piquenique animado. No final, atribuiu-se um livro EduPARK a cada elemento do grupo vencedor.

Os professores que participaram manifestaram muito interesse em programar uma visita com os seus alunos para explorar o jogo EduPARK no próximo ano letivo e reconheceram enorme valor educativo nesta abordagem, onde o programa curricular é articulado de forma interdisciplinar, proporcionando uma aprendizagem em contexto.

Obrigada pelo interesse e entusiasmo!

fotografias