19 e 20 de outubro de 2017 | CIDTFF, Departamento de Educação e Psicologia

Nos dias 19 e 20 de outubro de 2017 teve lugar no Departamento de Educação e Psicologia o Seminário Educação para um mundo global: desafios e oportunidade em instituições portuguesas de ensino superior, organizado pelas Investigadoras do CIDTFF Betina Lopes, Mónica Lourenço e Susana Pinto.

O seminário, que teve como objetivo principal discutir os desafios e oportunidades colocados pela globalização às Instituições de Ensino Superior portuguesas, organizou-se em torno de três linhas temáticas:

Linha Temática 1: Internacionalização do Currículo e Internacionalização em Casa

Linha Temática 2: Política Linguística e Internacionalização

Linha Temática 3: Cooperação Internacional para o Desenvolvimento na Formação de Professores

No âmbito de cada uma das linhas temáticas, a discussão foi promovida através de comunicações e mesas-redondas que contaram com a presença de investigadores em educação, académicos, responsáveis institucionais de universidades portuguesas. O Seminário, também, contou com a presença do Professor David Killick da  Leeds Beckett University (Reino Unido) que deu uma palestra subordinada ao tema Intercultural learning: education for a globalising world.

Assistiram ao Seminário cerca de 50 participantes, vindos de diferentes instituições de ensino superior portuguesas e estrangeiras, cujo feedback relativo à pertinência, relevância e qualidade do Seminário foi bastante positivo.

fotografias