A Universidade de Aveiro vai acolher de 22 a 29 de maio “A Semana Intercultural”. Este ano a organização desta iniciativa contou também com a participação de docentes e investigadores e alunos dos mestrados de Educação e Formação e do Ensino de Música.

A Semana Intercultural integrará no seu programa, um conjunto de aulas abertas e conversas que convidam as pessoas a refletir sobre o diálogo intercultural numa sociedade em que a diferença “SOMOS NÓS”. As aulas abertas e conversas são expressão da adesão dos docentes, investigadores e alunos de Mestrado que acontece este ano, a enriquecer uma atividade que tem tradição na UA (a semana multicultural) que já acontece há vários anos na Universidade de Aveiro.

No primeiro dia o programa conta com a participação de Luiza Cortesão do Instituto Paulo Freire de Portugal que abordará a Diversidade e Educação e Miguel Pratas Gomes da Anne Frank House refletirá sobre os Dilemas em Direitos Humanos. Por último haverá discussão em torno do tema da Infância, Guerra e Refugiados a partir do filme “A Vida é Bela”.

A comunidade académica é convidada a participar nesta iniciativa, em que estarão presentes, em diferentes dias, diversos investigadores do CIDTFF.

Programa detalhado

Dia 22 de Maio

Auditório Mestre Hélder Castanheira

9h30 – 12h30 | Aula Aberta: Multiculturalismo e Educação