29 de junho | sala 5.2.62, Departamento de Educação e Psicologia, Universidade de Aveiro

Realizou-se no passado dia 29 de junho, o Seminário Científico do LALE dinamizado por Andrea Gambini e subordinado à temática “Enfoques Plurilingües para la Enseñanza de la Comprensión y Producción de Géneros Textuales”.

No seminário Andrea Gambini pode expor informação sobre o projeto de investigação a ser realizado, pelo grupo que integra, na Facultad de Lenguas pertencente à Universidade Nacional de Córdoba, na Argentina.

Foi feito um percurso, partindo de como surgiu o primeiro projeto até tomar o rumo de hoje, ou seja, ter como foco o plurilinguismo na escola através da compreensão e da produção de gêneros textuais.

Porém, o objetivo final do seminário foi mostrar uma sequência didática desenhada e redesenhada a partir de dados colhidos com a análise de produções de alunos e com a observação, na sala de aula, do uso dessa sequência.

No final do seminário, membros da equipa do LALE deram os seus pareceres sobre essa unidade didática, permitindo, assim, novas reflexões.

ver mais