No Departamento de Educação e Psicologia da Universidade de Aveiro, no âmbito da Unidade Curricular “Didática da História, Geografia e Ciências Naturais”, realizou-se uma saída de campo pela cidade de Aveiro com recurso a Tecnologias de Informação Geográfica e mobile learning, no dia 5 de dezembro, que resultou de uma iniciativa conjunta da docente e investigadora do CIDTFF Ana V. Rodrigues e de Vânia Carlos e Lúcia Pombo, investigadoras dos projetos ENAbLE e EduPARK.

O percurso incluiu pontos de interesse no âmbito das ciências naturais, da história e da geografia da cidade de Aveiro, através dos jogos digitais OriGami e da App EduPARK.

Integrada no Mestrado em Ensino do 1.º CEB e de Português e História e Geografia de Portugal no 2.º CEB, esta experiência de articulação entre investigação e formação inicial, visou proporcionar aos/às estudantes, futuros/as professores/as, a vivência de metodologias ativas de ensino e aprendizagem ao ar livre que poderão usar futuramente, com os seus/suas alunos/as.