A inauguração e disponibilização ao público da Aplicação EduPARK, no passado dia 6 de dezembro, foi amplamente divulgada por vários meios de comunicação social, sendo destaque na primeira página do Diário de Aveiro. Também foi notícia em: Jornal de Notícias, Diário de Notícias, Jogo Online, Jornal de Notícias Online, Notícias ao Minuto Online, Smooth FM Online, o VerPortugal Online, Rádio Terra Nova Online, Rádio Comercial Online, TSF Online.

O evento teve início no auditório Mestre Hélder Castanheira e terminou no Parque Infante D. Pedro, onde se pôs a descoberto o cartaz de informação sobre o Projeto que está instalado numa das entradas principais do Parque.

O auditório Mestre Hélder Castanheira ficou praticamente repleto, tendo contado com a presença dos ilustres convidados, na sessão de abertura: Pró-reitor Filipe Teles, Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, Ribau Esteves; Diretor do Departamento de Educação e Psicologia, Jorge Adelino Costa, Coordenador do Instituto de Engenharia Eletrónica e Telemática de Aveiro (IEETA), Armando J. Pinho; Coordenadora do Centro de Investigação em Didática e Tecnologia na Formação de Formadores (CIDTFF), Maria Helena Sá e da coordenadora do projeto EduPARK, Lúcia Pombo. A apresentação do projeto e sua App contou com as intervenções de Lúcia Pombo, Rosa Pinho e Paulo Dias, investigadores do Projeto.

Para assinalar a data da disponibilização da App, procedeu-se à sua inauguração simbólica colocando a descoberto o cartaz informativo sobre a utilização da aplicação que está instalada numa das entradas principais do Parque (junto às escadarias da gruta artificial com vista para a Avenida Artur Ravara).

Agora já é possível explorar a App EduPARK em modo livre e em modo do jogo pela comunidade educativa e pela comunidade em geral.