Nesta área destaca-se mais um livro e um artigo, respetivamente:
- Chrispino, A. (2017). Introdução aos Enfoques CTS – Ciência, Tecnologia e Sociedade – na educação e no ensino. Iberciencia, n.º 4. Madrid: Organización de Estados Iberoamericanos para la Educación, la Ciencia y la Cultura (OEI). (ISBN: 978-84-7666-247-2)(http://www.oei.es/historico/divulgacioncientifica/?Introducao-aos-Enfoques-CTS-Ciencia-Tecnologia-e-Sociedade-na-educacao-e-no). download
- Sousa, A. S. e VIEIRA, R. M. (2018). O pensamento crítico na educação em ciências: Revisão de estudos no ensino básico em Portugal. Revista da Faculdade de Educação. Ahead of Print 15 abr. (ISSN 2178-7476 – electrónica) (http://www2.unemat.br/revistafaed/content/AHEAD_OF_PRINT/O_PENSAMENTO_CRITICO_NA_EDUCACAO.pdf)