Blogs de Educação

Confesso que não tenho o tempo que gostaria para consultar, com mais calma e fazendo uma avaliação mais profunda, o número crescente de blogs de Educação que existem em Portugal. Mas é um fenómeno que tem tido um impacte cada vez maior na posição e envolvimento da classe na defesa dos seus interesses, especialmente tendo em conta o número de visitas que alguns deles têm (ou mostram que têm)!

Daí que tenha decidido incluir nova página, acima no menu, exactamente com a designação deste post e onde, para já incluo cinco blogs da área da educação. De entre estes destaco o 1º que procura ser, como tem logo assumido na sua barra acima, um “BLOGUE DE INFORMAÇÃO E APOIO AOS DOCENTES SOBRE LEGISLAÇÃO DA EDUCAÇÃO” (http://adduo.blogspot.com/).

Boas leituras e aceito sugestões de outros blogs de qualidade de Educação para ir incluindo na página acima.

2 comentários a “Blogs de Educação”

  1. Alguns dos blogues de Educação que referem são muito tendenciosos e pouco “críticos”. São muito visitados por professores para carpirem mágoas… e têm sido usados para campanhas anti-Ministério da Educação!
    Por isso consulto este blogue! Vai-se mantendo crítico sobre a Ciência e a Tecnologia.
    Continue e diversifique os interessantes assuntos que vai apresentando e com mais frequência.

  2. Antes de mais agradeço a informação sobre o bloqueio dos comentários neste blog. Se o seu contacto permitiu que este problema fosse resolvido com o apoio dos serviços respectivos da Universidade de Aveiro, nomeadamente da Susana Caixinha.
    Depois, os blogs de educação que seleccionei não correspondem a perfis que conheça ou mesmo com os quais concorde. São plurais e representam a diversidade de posições sobre assuntos de “Educação”. Obviamente que actualmente parece ser um caminho fácil o de não alinhar nas políticas do actual Ministério da Educação. Procuro, neste blog profissional, não seguir esse caminho e usar o Pensamento Crítico sobre a educação CTS.
    Já o disse anteriormente e volte a repetir: Também eu gostaria de ter mais tempo para ter mais posts e diversificados. Não tem sido fácil manter este com a qualidade que penso deverem ter “espaços virtuais” como este!
    Obrigado pela sua partilha e palavras de incentivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *