200 mil e bom 2016

Serve este último artigo de 2015 para agradecer aos já mais de 200 mil visitantes deste blogue nos últimos 7 anos. Tem sido interessante acompanhar as leituras e proveniências dos que acompanham as questões de educação que aqui brevemente se destacam! Mas faltam mais comentários dos leitores de qualidade e partilhas de outras iniciativas, perspetivas e publicações.

Talvez com mais provocações se tenham mais reações! Vamos ver…

Aproveito também esta quadra para desejar boas festas e um ano de 2016 com mais e melhor educação para todo/as.

Para apoiar a tomada de decisão e se poder participar de modo mais esclarecido, sobre as questões educativas e outras, aproveito para divulgar o Relatório do Desenvolvimento Humano 2014 em Português (http://hdr.undp.org/sites/default/files/hdr2014_pt_web.pdf)

bem como o de 2015 em Castelhano (http://hdr.undp.org/sites/default/files/2015_human_development_report_overview_-_es.pdf).

Capa do Relatório do PNUD de 2015
Capa do Relatório do PNUD de 2015

Perspetivas Diferentes

Serve este artigo para destacar diferentes iniciativas de âmbito educacional e que relevam perspetivas diferentes:

  • Teaching Day 2015 na UA que se realizou hoje e cujo programa teve uma grande diversidade de iniciativas interessantes, sendo algumas ligadas às temáticas desta página (Programa em: http://www.ua.pt/teachingday/page/20473?ref=ID0ECCA);
  • Próxima Tertúlia “Pensar Educação” no dia 10 de dezembro de 2015 no Departamento de Educação da UA com a Prof. Ana Benavente com o título: “A Educação para todos”: Que escola temos? que escola queremos?” (cartaz como foto no final deste post). Mais informação e inscrição para participação em: http://tertuliapensareduca.blogspot.pt/
  • 1º Encontro Internacional de Formação na Docência, que se vai realizar no IP de Bragança no dia 4 e 5 de março de 2016; toda a informação sobre evento pode ser consultada em: http://incte.ipb.pt/ .

CARTA _TERTULIA_AnaBenavente_2015