informações práticas

1. Alojamento

Hotéis de Aveiro: ver tabela de preços especiais para congressistas da Universidade de Aveiro. As reservas de alojamento deverão ser tratadas diretamente pelos congressistas, fazendo referência ao congresso “Pelos Mares da Língua Portuguesa”, no ato da reserva.


2. Como chegar à Universidade de Aveiro

O aeroporto mais perto de Aveiro é o Aeroporto Francisco Sá Carneiro, na cidade do Porto. Pode-se viajar de metro entre este aeroporto e a estação de comboios de Campanhã, de onde partem os comboios Alfa e Intercidades para Lisboa; quase todos os comboios param em Aveiro.

De carro
– Quem vem de Norte pela auto-estrada A1, deve sair para Aveiro pela A25. Na A25 existem duas saídas para a cidade: Aveiro-Norte e, alguns quilómetros depois, Aveiro. Para quem se dirige para a Universidade de Aveiro a mais aconselhável é esta última.
– Quem vem de Sul pela A1, deve sair em Aveiro-Sul/Águeda (saída 15) e seguir pela EN235 até ao campus.

De comboio
Aveiro está situada na principal linha ferroviária do país (Linha do Norte). Informações sobre os horários dos comboios estão disponíveis no site da CP- Comboios de Portugal . A estação de caminhos-de-ferro está assinalada no mapa. O percurso até ao campus pode ser feito pelos seguintes meios: de autocarro (linha verde); a pé (demora cerca de 20 minutos a percorrer); de táxi (existe uma praça junto à estação).

À chegada
Para se orientar na cidade, poderá utilizar o seguinte Mapa da Cidade e para se orientar no campus da Universidade de Aveiro, poderá utilizar o seguinte Mapa do Campus.


3. Refeições e cafetaria

No Campus:
Snack Bar self-service
Bares dos departamentos
Bar dos Funcionários
Para consultar as ementas, clique aqui.

Perto do Campus:
– Restaurante Refúgio – Rua Calouste Gulbenkian. Tel: 234 423 191
– Autocarrobar – Largo da Universidade de Aveiro. Tel: 234 425 309
– Restaurante 5 Reis – Rua Principal Santiago Velho. Tel: 234 382 145
– Restaurante Momentos – Av. Santa Joana. Tel: 234 338 353
– Restaurante 2 Duques – Rua Vale Guimarães. Tel: 234 427 188
– Restaurante Maré Cheia – Rua José Rabumba. Tel: 234 384 030
Para mais informações e outras sugestões, clique aqui.

4. Locais do Congresso

As comunicações terão lugar no edifício do Departamento de Línguas e Culturas da Universidade de Aveiro (ver mapa).
Coordenadas GPS:
40º 38’06.29”N   8º 39’28.33”O

A receção dos participantes abre às 8h30 do dia 21 de maio.
A sessão de encerramento ocorre na sexta-feira, dia 23 de maio às 12h30.
As exposições dos dia 21 de maio e o espetáculo musical “O que faz falta? Um fado tropical!” (Zeca Afonso/Chico Buarque) terão lugar no edifício da Biblioteca Geral e na Livraria.
Informações sobre o Programa Social da tarde de dia 23, bem como sobre o Jantar do dia 22 de maio, encontram-se infra, no ponto 6. Será obrigatória a inscrição.

5. Informações práticas para os conferencistas

5.1. Apresentações das comunicações orais

As salas estão equipadas com computadores e projetores. O formato das apresentações deverá ser em Microsoft Power Point (.ppt ou .pptx). Não pode ser utilizado computador/tablet pessoal, pelo que se recomenda a utilização de PEN/DRIVE. Se trabalha com Mac OS X, converta a apresentação de modo a que seja compatível com PowerPoint do Windows.
As comunicações orais das sessões simultâneas não poderão exceder os 15 min.

5.2. Apresentações dos pósteres

Os pósteres devem obedecer às indicações fornecidas no ponto 1 de http://blogs.ua.pt/dlc-mares/?page_id=35
Os pósteres estarão em exposição durante todo o Congresso e deverão ser retirados pelos seus autores no final. A sessão de pósteres (dia 22 de maio, às 10h30) funciona como sessão de discussão e requer a presença dos autores.

6. Jantar do dia 22 e programa social do dia 23

Está em curso a organização de um jantar de convívio depois do espetáculo musical do dia 22. A inscrição decorre até dia 15 de maio e o pagamento será efetuado no primeiro dia do congresso. Em breve serão disponibilizadas mais informações.

O Congresso encerrará com um programa social na tarde do dia 23 de maio, sexta-feira. A fim de procedermos à reserva, pedíamos ainda o favor de, caso estejam interessados em participar, nos informem por e-mail até ao próximo dia 15. O programa consta de um passeio pedonal, em forma de visita guiada, pela parte antiga da cidade, onde existem inúmeros edifícios de estilo “Arte Nova”. Poderão consultar informações sobre este estilo arquitectónico em: http://www.aveiro.eu/page.asp?lg=pt&pid=44
O passeio terá início às 16 horas, junto ao canal central da Ria, e durará 45 minutos.

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *