Acreditação

Formação Acreditada pelo CCPFC com o registo: CCPFC/ACC-65689/11

Créditos atribuídos: 0,6
Modalidade: Curso de Formação.
Destinado a:
Educadores de Infância, Professores dos Ensinos Básico e Secundário e Professores de Educação Especial.

Só são elegíveis para atribuição de créditos as primeiras 150 inscrições pagas de professores que pretendam a atribuição de créditos.

Alertamos que estão a ser recepcionadas inscrições de várias áreas profissionais, alunos e familiares de alunos com Necessidades Educativas Especiais.

Processo de atribuição de Créditos:

  • Assinar folha de presenças (4 folhas – 2 manhãs e 2 tardes) específica para o efeito no secretariado, nos dois dias do Encontro, mediante a apresentação de BI ou Cartão do Cidadão.
  • Obrigatoriedade de presença em pelo menos dois terços das sessões e actividades componentes da acção;
  • Redigir e remeter até 24 Junho de 2011 um relatório de reflexão (individual) com um máximo de 3 páginas sobre o percurso e as experiências de enriquecimento profissional, desenvolvidas ao longo dos 2 dias de participação no Encontro Nacional em causa, integrando:
    – a identificação de conceitos-chave, princípios centrais e linhas orientadoras desenvolvidas em cada uma das sessões  plenárias realizadas;

– selecção e análise reflexiva sobre um dos estudos, projectos, iniciativas e experiências inovadoras apresentados nas sessões  temáticas;

– perspectivas de actividades para desenvolver em contexto educativo (escolar ou não escolar) envolvendo a utilização efectiva das TIC com alunos com Necessidades Educativas Digitais.

O relatório de reflexão deverá ser desenvolvido e submetido em formato digital para o email:

de-superarbarreiras@ua.pt

A avaliação final será quantitativa, numa escala de 0 a 10 valores, como definida pela Carta Circular CCPFC 1/2007.