“Quadras para voz e piano” de Elvira de Freitas

As Quadras de Elvira de Freitas (1927-2015) foram selecionadas, juntamente com as Quatro Canções para Ela (também para voz e piano) para integrar um conjunto de edições críticas realizadas pelo investigador da Universidade de Aveiro (INET-md) Alfonso Benetti.

A UA – através do projeto “Euterpe unveiled: Women in Portuguese musical creation and interpretation during the 20th and 21st centuries” (“Euterpe revelada: as mulheres na criação e interpretação musical portuguesas nos séculos XX e XXI”) – em colaboração com a AVA Musical Editions, promoveram a divulgação da obra da compositora, cujo espólio foi doado à UA em fevereiro de 2018.

Quadras, para voz e piano, reúne um conjunto de quatro breves canções, compostas entre 13 de abril e 16 de maio de 1950, sobre versos de Silva Tavares (Quadras n.º 1, 2 e 4) e Alberto Rebello D’Almeida (Quadra n.º 3), e encontram-se disponíveis para consulta na Biblioteca da UA através do catálogo e para venda através da AVA Editions.

As obras fazem parte da coleção Obras Musicais de Compositoras Portuguesas, coordenada pela docente da UA, Helena Marinho.

Esta entrada foi publicada em Elvira de Freitas com as tags , . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.