Aconteceu na UA – Fevereiro 2017

António Guterres (1949-     ): a dedicação ao serviço público

Neste mês divulgamos, as imagens de António Guterres, uma figura de destaque da política portuguesa, que na categoria de membro do Governo visitou a nossa academia enquanto Primeiro-ministro.

Durante o seu admirável percurso, do qual também se apresenta uma breve biografia, António Guterres foi docente, parlamentar, Primeiro-Ministro. Atualmente, é Secretário-geral das Nações Unidas, o primeiro português a assumir esse cargo.

Galeria Fotográfica

« de 20 »

Em 1998, enquanto Primeiro-ministro efetuou uma visita ao Centro de Congressos de Aveiro, no âmbito da conferência “Cidades Digitais”, em 10 de Fevereiro (fotografias 1, 2, 3, 6, 8, 11, 12, 13, 14), acompanhado pelo Reitor da Universidade de Aveiro, Prof. Júlio Pedrosa (fotografias 4, 5,9 ) e pelo Professor Carlos Borrego, Vice-reitor àquela data (fotografia 7).

Foi também como Primeiro-ministro quando, em 2001, esteve na Universidade de Aveiro no lançamento dos primeiros três Cursos de Especialização Tecnológica, em 18 de Setembro, acompanhando o Reitor, Prof. Júlio Pedrosa (fotografias 15, 17, 18, 19), o Professor Carlos Borrego e Professora Isabel Alarcão, Vice-reitores da Universidade de Aveiro (fotografia 16 e 20).

Breve Biografia:

Esta entrada foi publicada em Arquivo, Universidade de Aveiro. ligação permanente.