Processo de Revisão

Serão sujeitos a revisão todos os trabalhos completos, submetidos dentro dos prazos definidos e de acordo com o guia de estilo respetivo.

Cada um dos trabalhos submetidos (artigos) será revisto por 2 revisores, elementos da Comissão Científica.

No texto da comunicação para avaliação pela Comissão Científica não deverão ser incluídas informações que possibilitem a identificação dos autores  (double blind-review). Assim, nomes, afiliações e referências bibliográficas dos autores não deverão aparecer na versão inicial. Essas informações deverão ser incluídas somente na versão final da comunicação.

Após terminado o processo de revisão o autor sinalizado para contacto será informado acerca da aceitação ou rejeição do trabalho submetido. Em ambas as situações os comentários dos revisores serão disponibilizados para consulta. Em caso de aceitação, os autores deverão atender às recomendações de melhoria a estabelecer e submeter a versão final do trabalho até ao limite da data definida.

Em caso de não consideração pelas recomendações feitas pelos revisores, a Comissão Organizadora reserva-se o direito de não integrar esses trabalhos nas atas do congresso.

A versão final dos trabalhos deverá seguir igualmente o respetivo guia de estilo  e deverá conter os dados dos autores (nome, instituição e email).