Universidade de Aveiro

A Universidade de Aveiro irá receber o CLBIQ2013 no Campus Universitário de Santiago, localizado nas margens da Ria de Aveiro. Destinado a ser um ponto de encontro das Artes, Ciência e Cultura, o Campus acolhe não só conferências científicas nacionais e internacionais, mas também exposições e criações de todo o género de correntes e tendências artísticas.

Com projectos assinados pelos melhores arquitectos a nível nacional, o Campus de Santiago é uma exposição permanente da arquitectura portuguesa contemporânea, sendo visitado anualmente por inúmeros especialistas ou apenas interessados de todo o mundo.

Edifícios destinados ao ensino e pesquisa, residências para estudantes e professores, cantinas e bares, bibliotecas, uma livraria, anfiteatros para conferências e espectáculos, galerias de exposições, pavilhões desportivos, pistas de atletismo, lavandarias, correios, infantários, bancos e lojas, tudo isto reunido num Campus, rodeado pela beleza natural de salinas centenárias e apenas a um passo do centro da cidade de Aveiro.

Alguns números do Campus:

  •  a área é equivalente a 92 campos de futebol
  •  existem 42 edifícios construídos
  •  existem 15 blocos de residências
  •  existem 2 bibliotecas com 250 000 títulos disponíveis