4 comentários em “Artigo de Renato Dagnino sobre C&T”

  1. Rui, mais um artigo para ler…. Pergunto-me se só vais fazer posts com links para artigos ou se não seria preferível abrir nova entrada no blogroll para artigos dedicados. Nessa onda, nos posts comentavas os artigos com o teu cunho pessoal, que eu sei ser bem incisivo e pertinente. Dessa forma abrias espaço de debate, controvérsia e discussão nos posts…. 🙂 É só uma sugestão! 🙂

  2. Antes de mais, obrigado pelo comentário e sugestão.
    Na lógica que pretendo implementar neste blog, procurarei também incluir a minha apreciação crítica. No caso em apreço, dois comentários (provocações!) avanço já:
    – as políticas de Ciência e Tecnologia dos países da América latina têm semelhanças com as que a nível nacional se vão praticando, mas nem sempre assumidas. O que não quer dizer que não tenha (e esteja a verificar-se) um esforço na valorização da investigação em C&T, nomeadamente com bolsas da FCT.
    – o discurso no artigo levantou-me muitas questões; por exemplo: “O que são, nos paradigmas epistemológicos, educacionais e mesmo políticos actuais, “países avançados”?

  3. Márcia
    Obrigado pelo seu comentário e contacto.
    Espero que vá(ão) partilhando a vossa investigação para irmos aproximando duas comunidades que começam a dar os primeiros passos juntas (a Ibérica e a Latino-americana). Neste sentido, no último “V Seminário Ibérico / I Ibero-americano CTS”, que se realizou em Aveiro de 3 a 5 de Julho último (haverá um post sobre este nos próximos dias) foi decidido que o próximo Seminário (em 2010) será no Brasil em uma das 6 Universidades presentes em Portugal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.