Blog Sobre Sustentabilidade

blog_sust1ceb.jpg

Tal como outros que se encontram neste blog, o que aqui evidencio e que também estará na lista abaixo dos artigos recentes (http://a-nossa-marca.blog.com/) merece destaque por três principais razões. Primeira porque se centra em um tema cada vez mais crucial para a nossa vida neste planeta, a qual é uma categoria deste blog – a Sustentabilidade. Segunda porque se trata de um blog com sugestões e actividades sobre a temática para crianças pequenas, particularmente do 1º Ciclo do Ensino Básico [CEB]. Terceira por ter começado a ser desenvolvido por alunos (ainda!) futuros professores do 1º CEB no 3º ano da sua formação e que agora é retomado para uso em um projecto sobre mobilidade sustentável que desenvolveram ao longo do ano lectivo de 2007/08 e que tive o gosto de orientar (o qual está a terminar!).

3 comentários em “Blog Sobre Sustentabilidade”

  1. Enquanto dinamizadores de http://a-nossa-marca.blog.com/ queríamos agradecer ao Prof. Doutor Rui M. Vieira pela referência ao nosso blog através deste post.
    O nosso blog surgiu em Maio de 2007 como meio publicitário ao projecto que desenvolvemos na disciplina de Projectos Educativos em Ciências, da Licenciatura em Ensino Básico 1.º Ciclo. Aproveitámo-lo para promover o debate e criar um certo choque relativamente a algumas questões sociais e ambientais, necessário, em nossa opinião, para levar as pessoas a agir de maneira diferente. A Sustentabilidade assumiu-se desde sempre como tema do blog.
    Actualmente, este aborda sobretudo o subtema da Mobilidade Sustentável, estando ao serviço do nosso projecto de seminário. A sustentabilidade ligou-se à lógica de educação CTS e relatamos algumas experiências de actividades que implementámos. Visitem-nos.

  2. Não têm de agradecer.
    Tal como já disse o mais importante é continuar dinamizar o blog e envolver as crianças do 1º CEB na sua discussão. Espero, pois, que agora que terminaram a vossa Licenciatura possam, rapidamente, usar o mesmo e todas as suas potencialidades com os vossos próprios alunos.

  3. Queria aproveitar por congratular o professor Rui Vieira pela capacidade de incentivar cada vez mais nestes jovens/professores o entusiasmo pela educação para a sustentabilidade que eles têm vindo a demonstrar.
    E porque os conheço e sei que fizeram (têm vindo a fazer)um óptimo trabalho, dar-lhes os parabéns e relevar este blogue, integrado nos vários trabalhos que desenvolveram, como um exemplo a seguir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.