Criatividade Musical

Depois de um paragem, neste blog, de mais de um mês, tentarei incluir alguns dos assuntos que me ocuparam durante esse período.

Mas, antes disso, e também como estou a 15 dias de merecidas férias, este artigo centra-se na música. Depois de ouvir alguns temas na Rádio Comercial e do meu filho me ter sistematizado o que de melhor se tem feito, na opinião dele, na música Portuguesa, dei conta que se vive um momento de lançamento de músicos e grupos novos no panorama nacional. Mas o que mais destaco é a criatividade (essencialmente alguma originalidade e elaboração) das letras, vídeos e algumas sonoridades.

Destas apresento aqui as seguintes:

Per7ume – Intervalo (participação de Rui Veloso)

Classificados – Rosa (do teu jeito de ser)

Ricardo Azevedo – Entre o Sol e a Lua (esta noite)


3 comentários em “Criatividade Musical”

  1. Já que decidiu falar de música e, em particular, de novas bandas portuguesas, e ainda para fugir um pouco às “repetidas inovações” no rock.. sugiro e recomendo que procure as músicas de um novo grupo chamado Deolinda.
    Esta banda vai buscar o melhor do fado português e mistura-a com o melhor de muitos outros géneros de música como o jazz, clássica e étnica… que muitas vezes tem vindo a ficar um pouco esquecidos pelos mais jovens.

  2. Ana Cristina

    Não conhecia os “Deolinda”. Um dos temas que acabei de ouvir aponta para um grupo interessante. Quanto tiver tempo para os ouvir com calma e outros temas (além do que me apareceu no youtube) vou, se se justificar, incluir novo post a esta e a outras bandas criativas!

  3. Já que aqui se fala de música… porque não visitar um projecto musical em que se faz música com… resíduos!

    Com um bocado de criatividade, na música também se pode reutilizar! E encontrar um mote para falar de sustentabilidade e agir sustentavelmente.

    São os “Be-dom”. Um projeco musical que já anda por aí há uns tempos mas veio um bocado à ribalta quando o grupo apareceu em um dos programas dos Gato Fedorento e passados uns tempos abriu o Festival da Canção.

    http://www.youtube.com/watch?v=Cw0M1Vcl6iE

    http://www.myspace.com/bedomworld

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.