Destaques da semana

Em um final de ano letivo atípico e sem aulas presenciais desde março, em praticamente todos os sistemas de ensino em Portugal, com exceção dos alunos que vão a exame (11º e 12º anos), os destaques da semana são para:

  • Agradecer aos professores que fizeram um esforço por fazer um E@D com a qualidade possível (pelo vistos alguns foi mais Ensino Remoto de Emergência – ERE) e procurando acompanhar todos os seus alunos, mesmo os que não tinham recursos digitais.
  • Reconhecer e enaltecer os professores e investigadores em educação que foram participando em debates e partilhas de experiências e boas práticas neste contexto. Lamenta-se é que muitos outros comentadores e políticos apareçam em debates públicos sem que se perceba a relevância e contributos na área da educação; é quase como colocar outros, que não médicos, a discutir e a decidir sobre esta pandemia!
  • Divulgar e “parabenizar” as três Universidades Brasileiras que nos convidaram e pelas excelentes perguntas que fizeram no final da conferência sobre “O pensamento crítico no combate à pandemia da desinformação” (https://www.youtube.com/watch?v=j4kCcx-5vr0).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.