Ébola

A febre hemorrágica ou ébola é a doença provocada por um vírus mortal e altamente contagioso. Os sintomas têm início duas a três semanas após a infeção.
A primeira vez que este vírus surgiu, segundo o site dos Médicos sem fronteiras (http://www.msf.org.br/o-que-fazemos/atividades-medicas/ebola) foi em 1976, em surtos simultâneos em Nzara, no Sudão, e em Yambuku, na República Democrática do Congo, em uma região situada próximo do Rio Ebola, que dá nome à doença. Este e vários sites, como: http://pt.wikipedia.org/wiki/Febre_hemorr%C3%A1gica_%C3%89bolahttp://www.dgs.pt/paginas-de-sistema/saude-de-a-a-z/ebola.aspx) referem que  os morcegos frutívoros são considerados os hospedeiros naturais do vírus Ebola. A taxa de fatalidade do vírus varia, neste momento, entre 25 e 90%. As respostas possíveis a dúvidas e questões podem ser consultadas em: http://www.publico.pt/sociedade/noticia/ebola-perguntas-e-respostas-1672539.

Apesar do anuncio hoje de duas vacinas que estão a ser testadas em humanos importa destacar que a doença é mortal e que o hábito de lavar as mãos é apontado como fundamental para evitar também o seu contágio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.