Serve este para divulgar a publicação de dois trabalhos de investigação publicados este ano sobre Pensamento Crítico e, num deles, sobre CTS. O primeiro é um artigo de uma revista da área da Educação em Ciências e Matemática e o segundo um capítulo de um livro internacional sobre o Pensamento Crítico.
- Vieira, R. M., e Tenreiro-Vieira, C. (2016). Fostering Scientific Literacy and Critical Thinking in Elementary Science Education. International Journal of Science and Mathematics Education, 14 (4), 659-680. (Print ISSN: 1571-0068). (DOI 10.1007/s10763-014-9605-2) (http://link.springer.com/article/10.1007/s10763-014-9605-2?wt_mc=internal.event.1.SEM.ArticleAuthorAssignedToIssue)
- Vieira, R. M. & Tenreiro-Vieira, C. (2016). Teaching Strategies and Critical Thinking Abilities in Science Teacher Education. In G. Gibson (Ed.), Critical Thinking: Theories, Methods and Challenges (pp. 77-98). USA: Nova Science Publishers. ( ISBN: 978-1-63484-349-2) (https://www.novapublishers.com/catalog/product_info.php?products_id=56850)
