Justa Homenagem

Realizou-se na Universidade de Aveiro, no passado dia 3 de outubro, uma Homenagem à Professora Doutora Isabel P. Martins.  Foi uma iniciativa de um grupo de colegas e amigos, onde me incluo, da Universidade de Aveiro e de outras Instituições.

Sob a forma de  Simpósio: “A docência como via de intervenção” decorreu como se resume no quadro seguinte.

16:00 Abertura

Reitor | Diretor do DE | Coordenadora do CIDTFF

16:30 Conferência “Educação em Ciências: 50 anos depois”

António Cachapuz

17:00 Painel “Em perspetiva…”
17:45 “Uma vida ao serviço da Educação em Ciências”

Rui M. Vieira e Ana V. Rodrigues

18:00 Conferência “História de um percurso de vida”

Isabel P. Martins

18:30 Trio de Guitarras Aveirense

Eduardo Barretto

19:30 Jantar

Considero que foi uma homenagem merecida e com um programa que se revelou muito intenso, rico e com muitos amigos da Professora Isabel Martins. Da minha parte tive o privilégio de a ter tido como orientadora de Doutoramento e ter participado com ela em emblemáticos projetos, como as Metas de Aprendizagem e sobretudo do Programa de Formação em Ensino Experimental das Ciências.

Foi muito marcante ter assistido a testemunhos muito genuínos e que mostram a pessoa e profissional que é e foi a Professora Isabel Martins ao longo da sua carreira.  Estes podem ser vistos no menu “homenagem” do site que a Comissão Organizadora desenvolveu com o apoio técnico precioso de Maria João Pinheiro: http://blogs.ua.pt/isabelpmartins/

Neste é possível ter acesso ao vasto Curriculum Vitae da Professora Isabel, bem como a uma timeline do seu percurso e várias fotografias com a que deixo aqui tirada enquanto Vice-Reitora da Universidade de Aveiro.

Captura de ecrã - 2014-10-25, 22.50.09

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.