Retrato da Educação em Portugal

As informações e dados de 2008 que o Jornal Expresso, na semana passada (11 de Setembro) e nas páginas centrais do caderno principal, a propósito do início do ano lectivo em Portugal revelou uma realidade que importa destacar:

• 81% do jovens entre os 15 e os 19 anos estão a  estudar, o que corresponde à média da OCDE;
  • 77% é quanto um Licenciado ganha a mais do que um trabalhador com apenas o 12º ano;
  • Os docentes Portugueses trabalham 1261 horas por ano nas escolas, o que corresponde a mais 83 horas que a média da OCDE;
  • 18,6 alunos é a média de alunos por turma nos seis primeiros anos de escolaridade, o que é um dos valores mais baixos da OCDE, cuja média é 21,6.
  • A despesa média por aluno é inferior à média dos países da OCDE em todos os níveis de ensino.

Comentários? O que é necessário fazer?…img_0140.JPG