Teaching Day

Na última quarta-feira, 27 de novembro realizou-se na Universidade de Aveiro a 2ª edição do Teaching Day, alusiva ao tema da “Inovação Pedagógica”. Foi um momento de partilha de experiências pedagógicas no qual, estudantes e docentes, apresentaram perspetivas e exemplos de boas práticas de formação. O programa integrou painéis temáticos, comunicações e uma sessão expositiva composta por cerca de 40 pósteres, os quais estarão brevemente disponíveis em http://www.ua.pt/teachingday . Neste site também se pode encontrar o programa completo, bem como fotos (no Sapo Campus), das quais se inclui uma abaixo.

Com um auditório praticamente cheio foi muito interessante revisitar momentos dos 40 anos de história da UA (com os Professores Victor Gil, Júlio Pedrosa, Isabel Alarcão e António Ferrari), refletir criticamente sobre a importância de diferentes contextos e ambientes de aprendizagem e discutir o conceito e a prática de inovação pedagógica.

Desejo que esta iniciativa tenha continuidade e permita criar redes de reflexão e investigação em torno da melhoria do processo de ensino e de aprendizagem no Ensino Superior.

Teaching Day 2013 (retirada de http://fotos.ua.sapo.pt/sre/playview/454)
Teaching Day 2013 (retirada de http://fotos.ua.sapo.pt/sre/playview/454)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.