Aconteceu na UA – Abril 2017

Almeida Santos (1926-2016): o legislador da democracia portuguesa

Neste mês em que se comemora o 25 de Abril divulgamos as imagens das visitas de António Almeida Santos, uma das figuras mais importantes da política do pós-25 de Abril,  à nossa academia.

Galeria Fotográfica

Almeida Santos na Palestra comemorativa do «Cinquentenário da Declaração dos Direitos do Homem», em 20 de Abril de 1999

António de Almeida Santos, em 20 de Abril de 1999, enquanto Presidente da Assembleia da República e membro do Conselho de Estado, efetuou uma visita à Universidade de Aveiro, no âmbito da Palestra comemorativa do “Cinquentenário da Declaração dos Direitos do Homem”, organizada Real Associação de Aveiro em colaboração com a Associação Académica da Universidade de Aveiro.

Durante a referida palestra esteve acompanhado do Reitor da Universidade de Aveiro, Prof. Júlio Pedrosa (fotografias 1, 2, 3, 4, 5), do Presidente da Mesa da Real Associação, o Dr. Paulo Catarino Miranda (fotografias 2, 3, 4, 5), do Presidente da Associação Académica da Universidade de Aveiro, Ângelo Ferreira (fotografias 2, 3, 4, 5) e do Governador Civil de Aveiro àquela data, o Dr. Antero Gaspar (fotografias 1, 2).

Destaca-se dois grandes planos da preleção efetuada na palestra pelo Dr. Almeida Santos em (fotografias 6, 7).

Breve Biografia:

Esta entrada foi publicada em Arquivo, Universidade de Aveiro. ligação permanente.

5 Responses to Aconteceu na UA – Abril 2017

1. Tenho pena que não seja referido o Presidente da Associação Académica presente, como mostram as fotografias. Na altura era Ângelo Ferreira, eu próprio, mas não falo por mim, falo pelo respeito aos estudantes e à sua instituição! Falta sublinhar e devia estar cllaro no arquivo, que esta iniciativa foi ORGANIZADA pela Associação Académica, em parceria com a real Associação, e teve o apoio da Reitoria. Obrigado!

• Luísa Falcao diz:

Caro Ângelo Ferreira,
      Antes de mais agradecemos o comentário e as sugestões que nos deu à notícia.
      De facto, foi uma falha não ter sido colocado o nome do Presidente da Associação de Estudantes, bem como a colaboração da Associação Académica da UA na realização do referido evento. No entanto, essa situação já foi corrigida na notícia.
      Agradecemos o contributo para melhorar a recordação de eventos, pessoas e factos que fazem parte da História da UA.

2. Gostava de solicitar digitalização das fotogrfias em que apareço, por favor. Será possível?

3. Ângelo Ferreira diz:

OBRIGADO! Abraços