Aconteceu na UA – Abril 2017

Almeida Santos (1926-2016): o legislador da democracia portuguesa

Neste mês em que se comemora o 25 de Abril divulgamos as imagens das visitas de António Almeida Santos, uma das figuras mais importantes da política do pós-25 de Abril,  à nossa academia.

Galeria Fotográfica

Almeida Santos na Palestra comemorativa do «Cinquentenário da Declaração dos Direitos do Homem», em 20 de Abril de 1999 Almeida Santos na Palestra comemorativa do «Cinquentenário da Declaração dos Direitos do Homem», em 20 de Abril de 1999 Almeida Santos na Palestra comemorativa do «Cinquentenário da Declaração dos Direitos do Homem», em 20 de Abril de 1999 Almeida Santos na Palestra comemorativa do «Cinquentenário da Declaração dos Direitos do Homem», em 20 de Abril de 1999  Almeida Santos na Palestra comemorativa do «Cinquentenário da Declaração dos Direitos do Homem», em 20 de Abril de 1999 Almeida Santos na Palestra comemorativa do «Cinquentenário da Declaração dos Direitos do Homem», em 20 de Abril de 1999  Almeida Santos na Palestra comemorativa do «Cinquentenário da Declaração dos Direitos do Homem», em 20 de Abril de 1999

António de Almeida Santos, em 1999, enquanto presidente da Assembleia da República e membro do Conselho de Estado, efetuou uma visita à Universidade de Aveiro, no âmbito da Palestra comemorativa do “Cinquentenário da Declaração dos Direitos do Homem”, em 20 de Abril de 1999.

Durante a referida palestra esteve acompanhado do Reitor da Universidade de Aveiro, Prof. Júlio Pedrosa (fotografias 1, 2, 3, 4, 5), do Dr. Paulo Catarino Miranda, o Presidente da Mesa da Real Associação (fotografia 2, 3, 4, 5) e do Dr. Antero Gaspar, Governador Civil de Aveiro àquela data (fotografias 1, 2).

Destaca-se dois grandes planos da preleção efetuada na palestra pelo Dr. Almeida Santos em (fotografias 6, 7).

Breve Biografia:

Esta entrada foi publicada em Arquivo, Universidade de Aveiro. ligação permanente.