Estágios e empregos na União Europeia

O Centro de Documentação Europeia da Universidade de Aveiro informa que estão abertas vagas para estágios na União Europeia: Conselho da UE, Parlamento Europeu, BEI, BCE, EUROPOL, entre outras instituições. Os estágios são remunerados e são realizados na sede da Instituição ou Agência Europeia.

CRITÉRIOS DE ELEGIBILIDADE
Os candidatos devem ser nacionais de um dos Estados-Membros da União Europeia ou dos países candidatos que beneficiam de uma estratégia de pré-adesão, ter mais de 18 anos e devem ter concluído, até à data-limite de apresentação das candidaturas, o primeiro ciclo do ensino superior.

REQUISITOS ACADÉMICOS
Para além das áreas de conhecimento específicas a cada vaga, os candidatos devem ter bons conhecimentos de pelo menos uma das línguas de trabalho da instituição (francês ou inglês ou alemão).

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

Na sua maioria, os estágios não exigem experiência profissional.

CANDIDATURA
Os candidatos devem ler os anúncios, as regras aplicáveis aos estágios da Instituição ou Agência, de como formalizar a candidatura e demais informações no site Trabalhar na União Europeia.

EMPREGOS NA UNIÃO EUROPEIA
Para além dos estágios, estão também abertas vagas para trabalhar nas Instituições e Agências Europeias.

NÃO PERCA ESTAS OPORTUNIDADES!

Para mais informação contacte:
Centro de Informação Europeia Jacques Delors
Carreiras internacionais