O RCAAP – Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal

O RCAAP – Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal – https://www.rcaap.pt/ é um portal agregador dos registos e documentos digitais depositados nos vários repositórios institucionais existentes em Portugal, que são sistemas de informação de instituições de ensino superior e de investigação, com conteúdos científicos e académicos disponíveis em acesso aberto.

Em concreto incluem artigos científicos, papers de conferências, teses de doutoramento e dissertações de mestrado, e todo um conjunto de documentos que resultam das atividades de investigação de uma instituição.

O portal RCAAP agrega ainda os conteúdos de revistas científicas nacionais e as publicações científicas brasileiras disponíveis nos repositórios e revistas agregados no projeto OASISbr. Pode consultar a lista de repositórios e revistas incluídas no RCAAP no diretório – https://www.rcaap.pt/directory.jsp.

No momento da pesquisa:
– Utilize palavras chave em português e inglês
– Tenha atenção a sinónimos e formas alternativas dos termos, como por exemplo as abreviaturas e acrónimos
– Recorra ao operador * para truncatura, colocando-o a seguir à raiz da palavra, de forma a recuperar na sua pesquisa as formas plural e singular, bem como termos relacionados: therap* recupera registos que contenham os termos: therapy, therapies, therapist or therapists
– Use as aspas para a pesquisa apor termos compostos: “Self esteem”

Boas pesquisas!

Para mais informações contacte:
Serviço de Referência e Apoio À Pesquisa de Informação
http://www.ua.pt/sbidm/biblioteca/page/16342

Serviços de Biblioteca, Informação Documental e Museologia
Universidade de Aveiro

Campus Universitário de Santiago
3810-193 Aveiro
Portugal