The 3D Printing Revolution

Aric Rindfleisch -- head, dept. of business administration College of Business; professor of marketing

Aric Rindfleisch — head, dept. of business administration College of Business; professor of marketing. http://news.illinois.edu/blog/view/6367/204691

O American Corner da UA e a Embaixada dos Estados Unidos promovem no dia 11 de abril, a palestra “The 3D Printing Revolution”, com Aric Rindfleisch, diretor executivo do MakerLab, da Universidade de Illinois, em Urbana-Champaign, nos Estados Unidos. A palestra está aberta a toda a comunidade académica e decorre na sala de Atos Académicos, na Reitoria da UA, das 11h às 12h30. A apresentação está a cargo do Diretor do DECA, Rui Raposo.

Aric Rindfleisch é professor de Gestão e Marketing e diretor executivo do Illinois MakerLab na University of Illinois em Urbana-Champaign. Atualmente o seu trabalho de investigação e ensino foca-se no desenvolvimento de estratégias de co-creation e no maker movement. Está envolvido na comunidade 3D printing e tem sido um dos fundadores do primeiro laboratório de impressão 3D a funcionar na Faculdade de Gestão – o Illinois MakerLab.

Na palestra, Aric Rindfleisch vai começar por fazer uma obordagem à impressão 3D e à sua aplicação, apresentado em seguida a forma como o 3D irá revolucionar a criação de objetos, a forma como serão comercializados e consumidos. Irá, também, abordar todo o potencial dos objetos impressos em 3D e o futuro desta recnologia.

O laboratório MakerLab – http://makerlab.illinois.edu/ – tem como objetivo criar um espaço disponível e acessível a toda a comunidade académica da Universidade de Illinois. Está equipa com um conjunto de ferramentas tecnológicas, de prototipagem rápida para a materialização física de projetos de modelagem tridimensional. Pretende que os alunos tenham oportunidade de produzir protótipos criados em computador, criarem e explorarem novas ideias, numa lógica de trabalho colaborativo e departilha de conhecimentos, possibilitando o acesso à inovação, à descoberta, à criatividade e ao empreendedorismo, envolvendo a comunidade docente, investigadores e estudantes no desenvolvimento de uma aprendizagem assente no saber fazer.

Sobre Aric Rindfleisch – http://business.illinois.edu/profile/aric-rindfleisch/.

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição para o email soliveira@ua.pt.

É entregue certificado de participação a quem o solicitar.