Sunset na Biblioteca da UA – concerto de blues com a banda DELTA BLUES RIDERS

SUNSET2016No âmbito do acolhimento aos novos alunos, a Biblioteca e o American Corner da UA, em parceria com a BB Blues Portugal, dinamizam um concerto dos Delta Blues Riders, no dia 27 de setembro, às 18H00, no relvado da Biblioteca (lado norte), com a duração prevista de uma hora. O concerto será realizado dentro da Biblioteca, no caso de estar a chover.

A BB Blues Portugal é uma Associação Cultural cuja atividade é dedicada exclusivamente a este tipo de música, o Blues, que faz parte da heritage da cultura americana. São responsáveis pela elaboração de vários programas e eventos, a solo ou em parceria com outras entidades, com a intenção única de divulgar e promover este género musical no nosso país. Entre outros eventos, destaca-se o BB Blues Fest, que tem potenciado a vinda a Portugal de músicos norte americanos para atuações únicas e memoráveis, assim como também músicos de outras nacionalidades, sendo este festival já considerado uma referência dentro da comunidade Blues em Portugal. Têm também, naturalmente, a premissa de as bandas portuguesas ocuparem um espaço significativo na programação, promovendo desta forma os músicos portugueses, que pautam por uma qualidade assinalável.

O concerto está inserido no Programa de Acolhimento 2016/2017, organizado pelo Conselho Pedagógico e visa a promoção da inclusão cultural, social e académica dos novos estudantes, pelo que todos os recém-chegados estão convidados a participar ativamente nas realizações, individuais e em grupo, que vão decorrer.

As Bibliotecas da UA e o American Corner assinalam com este concerto o arranque de mais um ano letivo.

+ informação: http://www.ua.pt/sbidm/biblioteca/sunset.