Local

Uma das mais fortes tendências de consumo que identifiquei nos dias que passei na Cornualha foi o interesse pelos produtos locais. Mencionei já os gelados  a que poderia juntar mais umas quantas marcas, mas os menus dos restaurantes mencionavam sempre que utilizavam produtos locais, e havia um enorme esforço por promover e comercializar os produtos da região. Não me podia deixar indiferente a publicidade de uma cerveja cujo crédito era a cevada ser 100% británica… E não me parece que este interesse pelo “local” tenha aparecido com a crise…

Numa região fortemente turística parece ser uma tendência interessante num mundo cada vez mais globalizado e descaracterizado…   Quando se sentam num restaurante no Alentejo, nas Beiras ou em Trás-os-Montes faria ou não diferença saber que os produtos utilizados na confecção da refeição foram produzidos em quintas da região e não algures numa estufa na Espanha?… Voltarei a este tópico…

Fiquem entretanto com a “The Cornish Crisp Co

“The Cornish Crisp Company uses local hands, produce and skills to make fine potato crisps.”