” Preservação do património digital: uma visão sustentável”

Nancy-macgovern

 Para assinalar os 40 anos de funcionamento da Biblioteca da UA, inicialmente integrada nos Serviços de Documentação da Universidade, os SBIDM convidaram a especialista americana Nancy McGovern, da Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos, para uma conferência sobre preservação digital. A conferência, que tem por título “Digital Preservation of Digital Patrimony – a Sustainable Approach” realiza-se no próximo dia 27 de junho, entre as 14h30 e as 16h30, na Sala de Atos Académicos da Reitoria da Universidade de Aveiro (UA). Esta conferência  é mais uma iniciativa do Programa American Corner da UA e da Biblioteca da UA, em colaboração com a Embaixada dos Estados Unidos.

Nancy McGovern vem a Portugal para esta conferência e também para uma conferência na Torre do Tombo.

Esta sessão é dedicada às técnicas, problemas e soluções específicas da preservação de informação suscetível de ser preservada, áreas de especialidade da conferencista americana.

 Nancy McGovern é especialista em preservação de conteúdos digitais desde 1980, altura em que começou a trabalhar com informação digital nos arquivos do Estados Unidos. Desde então, tem sido responsável pela preservação dos conteúdos digitais da Biblioteca do Congresso.

 A conferência destina-se a bibliotecários, arquivistas e museólogos, mas também a todas as pessoas  pessoas que trabalhem com informação suscetível de ser preservada digitalmente, assim como aos que tenham interesse na matéria, com ou sem vínculo à UA.

 A participação é livre, mas a inscrição obrigatória através do email soliveira@ua.pt.

Esta entrada foi publicada em Repositório, Universidade de Aveiro com as tags . ligação permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.