José Joaquim Cristino Teixeira Dias: Professor Jubilado da Universidade de Aveiro

Professor da Universidade de Aveiro, nascido a 19 de novembro de 1944 em Paião, Figueira da Foz, José Joaquim Cristino Teixeira Dias licenciou-se e iniciou a sua atividade como docente na Universidade de Coimbra .

Em 1995, ingressou na Universidade de Aveiro onde continuou a sua atividade como professor universitário e investigador no Departamento de Química. O seu extraordinário trajeto contou com a publicação de diversos artigos e livros na área da Química, bem como com a participação em diferentes atividades académicas da UA ao longo seu percurso profissional.

No passado dia 19 de novembro de 2014, foi distinguido na Universidade de Aveiro com a cerimónia da sua jubilação. Em honra deste importante momento na vida de um docente, esta rubrica do Arquivo da UA apresenta uma breve resenha biográfica, bem como imagens de alguns dos momentos passados na Academia da UA.

Ligação à Resenha Biográfica do Professor José Joaquim Cristino Teixeira Dias, in:

CICECO – CENTRE FOR RESEARCH IN CERAMICS AND COMPOSITE MATERIALS – José J.C. Teixeira Dias [Em linha]. Aveiro : Universidade de Aveiro, 2012, atual. 2012. [Consult. 16 dez. 2014]. Disponível em WWW:<URL:http://www.ciceco.ua.pt/index.php?tabela=pessoaldetail&menu=218&user=436>.

Prof. José Teixeira Dias ao lado do Prof. Fernandes Tomás e do Reitor Prof. Júlio Domingos Pedrosa da Luz, no almoço do Dia da Universidade - Junho1995

Prof. José Teixeira Dias ao lado do Prof. Fernandes Tomás e do Reitor Prof. Júlio Domingos Pedrosa da Luz, no almoço do Dia da Universidade – junho 1995

Prof. Teixeira Dias a apresentar o Doutorando Honoris Causa - o Químico Prof. Harold Kroto - dezembro1999

Prof. Teixeira Dias a apresentar o Doutorando Honoris Causa – o Químico Prof. Harold Kroto – dezembro 1999

Prof. Teixeira Dias ao lado do Reitor Prof. Júlio Domingos Pedrosa da Luz de Jesus, distinguindo Prof. Harold Kroto com o Doutoramento Honoris Causa - dezembro

Prof. Teixeira Dias ao lado do Reitor Prof. Júlio Domingos Pedrosa da Luz de Jesus, distinguindo Prof. Harold Kroto com o Doutoramento Honoris Causa – dezembro 1999

Cartaz de um aula-conferência de Prof. José Teixeira [s.d.]

Cartaz de um aula-conferência de Prof. José Teixeira – [s.d.]

Esta entrada foi publicada em Arquivo com as tags . ligação permanente.