“Descoberta mês” – Fevereiro 2015

Decorria o ano de 1975 e a Universidade encontrava-se em processo de crescimento, possuindo já uma variedade de cursos aprovados superiormente: Telecomunicações (73/74); Eletrónica (74/75); Engenharia cerâmica e vidro (76/77).

Segundo o Reitor da Universidade, Victor Gil no seu documento Universidade de Aveiro, Presente e Futuro, “(…) em fase de estudo temos a hipótese da criação de cursos (graduação, pós-graduação ou extensão) em Planeamento e Ciências do planeamento territorial ( e.g. Fotogrametria)”.

Em colaboração com a Associação Portuguesa de Fotogrametria, realizou-se nos dias 4, 5 e 6 de Junho de 1975 um seminário sobre Fotogrametria e Fotointerpretação, que terminou com uma mesa redonda para a discussão de futuros cursos nestas áreas, na Universidade de Aveiro.

Recortes Imprensa - Fundo Universidade de Aveiro

Recortes Imprensa – Fundo Universidade de Aveiro

Comunicado da Universidade para os orgão de comunicação social - Fundo Universidade de Aveiro

Comunicado da Universidade para os orgão de comunicação social – Fundo Universidade de Aveiro

Esta entrada foi publicada em Arquivo com as tags . ligação permanente.