Aconteceu na UA – Setembro 2015

Comemorar: 20 anos de ensino e homenagem ao Professor Renato Araújo

Convite – 20 anos UA e homenagem Prof. Renato Araújo – Fundo Universidade Aveiro

Após duas décadas de ensino, pretendeu a Universidade de Aveiro assinalar a ilustre ação do Professor Renato Araújo como Reitor e docente Universitário, associando esta homenagem ao início das comemorações dos 20 anos da Academia a 19 de Dezembro de 1994.

O então Reitor, Prof. Doutor Júlio Pedrosa, convidava assim a Comunidade Académica para a celebração de um momento especial na vida da UA e em particular a associarem-se à homenagem ao antigo Reitor, Professor Renato Araújo.

Neste dia memorável para a história da UA, estão igualmente previstos outros atos para marcar o dia, nomeadamente uma conferência pelo Prof. Doutor Manuel Patrício da Universidade de Évora e Diretor do Departamento do Ensino Superior; Inauguração da exposição” 20 anos de Ensino na Universidade de Aveiro”; Lançamento do Livro “Vinte anos na Construção da Universidade de Aveiro”; inauguração da sala “Professor Doutor João Loureiro” e das novas instalações do Departamento de Ciências da Educação.

Homenagem Prof. Renato Araújo – Fundo Universidade Aveiro

O Professor Doutor Renato Araújo, Reitor da Universidade de Aveiro(…), foi quem assumiu a visão de que a construção dos espaços físicos deveria ser um contributo arquitectónico de qualidade para a cidade. (…) À sua sensibilização, perseverança, criatividade e sentido de serviço público fica a dever-se um contributo singular e histórico para a universidade portuguesa. Sem minimizar ninguém(…) é justo que a edição deste livro [Vinte anos na Construção da Universidade de Aveiro] fique a testemunhar o reconhecimento (…) da acção do seu Reitor Joaquim Renato Ferreira Araújo.

Este livro pretende registar formas, espaços, volumes, tons (…) no momento em que se inicia a celebração dos 20 anos de ensino universitário em Aveiro. Ele regista, também, depoimentos de actores e espectadores atentos ao processo de construção do “CAMPUS”.

Palavras proferidas pelo então Reitor da Academia, Professor Doutor Júlio Pedrosa no dia das comemorações – 19 Dezembro de 1994

Homenagem Prof. Renato Araújo - Fundo Universidade Aveiro

Homenagem Prof. Renato Araújo – Fundo Universidade Aveiro

Esta entrada foi publicada em Arquivo, Universidade de Aveiro com as tags . ligação permanente.