Aconteceu na UA – Outubro 2015

Prof. Doutora Isabel Alarcão é a nova reitora da Universidade de Aveiro de Julho 2001 a Janeiro 2002.

Prof. Maria Isabel Lobo de Alarcão e Silva Tavares - Fundo Universidade Aveiro

Prof. Maria Isabel Lobo de Alarcão e Silva Tavares – Fundo Universidade Aveiro

Com um longo percurso no ensino, Isabel Alarcão, preencheu o lugar que o Prof. Doutor Júlio Pedrosa deixou vago para assumir um novo desafio como Ministro da Educação com responsabilidades sobre o Ensino Superior.

A nova reitora desempenhou funções de forma interina até que um novo reitor fosse eleito para a Academia.

“No momento em que assumo as funções de Reitora em exercício, e neste primeiro contacto alargado com a comunidade da UA, desejo expressar três sentimentos.

• Primeiro, o regozijo pela nomeação do Prof. Júlio Pedrosa para Ministro da Educação que se traduz no reconhecimento público das competências de quem, (…) tão inteligentemente e ousadamente liderou a UA, devendo tal facto constituir (…) motivo de orgulho.

• Em segundo lugar, a confiança que deposito em cada um dos membros da comunidade(…) que, em conjunto, continuemos o projecto traçado (…) e, tão cedo quanto possível, elejamos o novo reitor.

• Por último, quero expressar (…) o meu reconhecimento pelas manifestações de apoio (…) agradecer à equipa reitoral a solidariedade, coesão e disponibilidade prontamente manifestadas.”

Palavras proferidas pela reitora, em exercício, Prof. Drª Isabel Alarcão, numa mensagem à comunidade Académica – 3 de Julho de 2001

Prof. Doutora Isabel Alarcão - Sessão de abertura do ano académico - 2001 Fundo Universidade Aveiro

Prof. Doutora Isabel Alarcão – Sessão de abertura do ano académico – 2001
Fundo Universidade Aveiro

Curriculum abreviado da Prof. Doutora Isabel Alarcão

Esta entrada foi publicada em Arquivo, Universidade de Aveiro com as tags . ligação permanente.