“Descoberta do Mês” – Fevereiro 2018

A Universidade de Aveiro reúne notícias sobre a sua atividade, publicadas em meios da comunicação social regional e nacional, com o que se foi constituindo uma coleção de recortes de imprensa que se encontram no Arquivo Geral.

Hoje partilhamos, com o público, uma das primeiras notícias da nossa Universidade, publicada no recuado ano de 1974, relativa ao início das aulas e com referência aos primeiros cursos aqui ministrados.

Com efeito, o ano letivo de 1974/1975 marcou o início das atividades pedagógicas da Academia, com os dois cursos: Eletrónica e Telecomunicações. Nesse ano frequentaram estes cursos 46 alunos, 23 em cada um. No ano letivo seguinte, outros cursos foram criados e o grupo de alunos aumentou na academia aveirense.

A deficiente recolha deste recorte, na ocasião, não permite identificar o nome do órgão de comunicação social nem a data precisa da publicação, no entanto podemos deduzir, pelo conteúdo, que se tratará do Jornal de Notícias, já que Carlos Naia, o jornalista que assina este artigo, era, na altura, o coordenador da filial do JN, em Aveiro. A notícia terá sido publicada em início de outubro, nas vésperas do início do primeiro ano letivo.

Recorte de imprensa [1974] – Fundo UA

Esta entrada foi publicada em Arquivo, Universidade de Aveiro com as tags . ligação permanente.