Aconteceu na UA – Novembro 2018

Doutor Luís Serrano nos Encontros de Talábriga de 1999, acompanhado pelos poetas organizadores, Rosa Alice Branco e Égito Gonçalves.

Com o sucesso alcançado em 1999, em outubro de 2000 grandes nomes da poesia nacional e internacional voltaram a  reunir-se no II encontro de poesia de Talábriga, transformando Aveiro na capital da poesia. Foram 4 dias de visitas guiadas, sessões de leitura e passeios de barco pela ria.

A organização desta iniciativa coube aos comissários Égito Gonçalves, poeta, editor e tradutor português, e Rosa Alice Branco, poetisa aveirense, que uma vez mais contaram com o apoio da Universidade de Aveiro, Câmara Municipal e Fundação João Jacinto de Magalhães.

Partilhamos alguns dos momentos do encontro, através de recortes de imprensa que fazem parte do Fundo Universidade de Aveiro.

O evento cultural foi igualmente notícia na Folha Informativa, revista com informação sobre as actividades da Academia, de outubro de 2000 (pág. 14).

Esta entrada foi publicada em Arquivo, Universidade de Aveiro com as tags . ligação permanente.