“Descoberta do mês” – Julho 2019

Decorria o ano de 1996 e os Serviços de Documentação, atuais, Serviços de Biblioteca, Informação Documental e Museologia, abriam à comunidade académica o seu novo sistema informático ALEPH.

O ALEPH, sistema integrado de gestão de bibliotecas, permitia ao utilizador consultar o catálogo e realizar pesquisas no acervo da Biblioteca Universitária.

Para além disso este sistema possibilitava ao utilizador, após a sua autenticação na plataforma, renovar empréstimos domiciliários, reservar obras, inserir pedidos de aquisição e pedidos de empréstimo inter-bibliotecário, entre outras tarefas.

A abertura do novo sistema, ALEPH, à comunidade académica foi notícia na Folha Informativa, revista com informação sobre as atividades da Academia, de Abril de 1996 (pág. 8) que agora partilhamos com o utilizador.

Esta entrada foi publicada em Arquivo, Universidade de Aveiro com as tags . ligação permanente.